quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Criança

Sabe mamis, hoje eu queria muito te mandar uma mensagem dizendo que não tô a fim de ser adulta hoje. Que não queria ter vindo trabalhar, nem passar rímel e batom pra ficar apresentável. Não queria me preocupar com o dinheiro e fazer supermercado. Não queria ir pra academia, porque os 30 chegaram e eu preciso me cuidar. Não queria ter de varrer a casa, nem lavar roupa ou fazer a janta. Que hoje eu não queria que tu e o pai morassem longe, assim como há alguns anos não queria ter parecido forte no dia que vocês foram embora e eu fiquei sem saber o que fazer sozinha em casa. Mas eu fiquei ali sem derramar uma lágrima até vocês entrarem no carro e irem. Porque tu também sempre foi forte.
Hoje eu não queria anticoncepcional, remédio pra tireoide ou psicóloga, nem café preto que só podia na casa da vó escondido do pai. Não queria creme ao redor dos olhos de manhã e à noite porque minha pele já não é mais a mesma.
Dispensaria hoje, me virar sozinha na cozinha, tomar a taça de vinho depois da janta, dormir tarde demais, ter o quarto que era de vocês só pra mim. 
Por hoje apenas, que gostaria de ser outra vez a magrela mal humorada, chegar da aula, tomar café com pão de casa, cedo da noite, ao invés de jantar. Só agora eu queria ser tua filhotinha e te ter bem perto, e ouvir o pai dizer "enche a boca e fica quieta", porque, sabe né, eu sempre falei demais e na hora da janta era hora do noticiário. Eu queria escorregar no barranco da frente da casa então nova e ficar podre de sujeira, queria as cócegas do pai e brincar com o mano no quartinho da bagunça e dividir o quarto de dormir com ele também pra fazer guerrinha com os ursinhos de pelúcia. Ganhar boa noite e "Deus te abençoe" de vocês dois,  na cama já, lá pelas 21h porque isso já era hora de criança dormir.
É uma coisa boba e eu sei que é só por hoje. Então não mandei a mensagem. Sabe né, pra não preocupar. Mas é que justo hoje me deu uma saudade absurda de ser criança e não ser responsável por ninguém. Ser só a filhotinha querida de vocês.

Amanhã, eu sei, já acordo de boa sendo adulta de novo.

Nenhum comentário: