quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que passou, passou



Tenho muito claro pra mim que cada época tem seus momentos bons. O que não quer dizer que todos estes fiquem na lembrança e muito menos que deixem saudade. 
Pessoas passam, momentos passam, problemas e alegrias passam. Há o que fique pra sempre ou por muito mais tempo, mas não vejo mais motivos pra lamentar o que ficou pra trás. Saudade se sente do que não deveria ter acabado, ou se acabou ou se foi antes do tempo. Saudade se sente de amigos que fazem parte de nossos dias mas não vemos tanto quanto gostaríamos. Saudade da família que não é possível ter sempre por perto. Saudade daqueles que se foram de repente numa viagem sem volta. 
Não sinto saudade do que fui ou do que vivi. Esses momentos me fizeram quem sou, me trouxeram até aqui, me possibilitaram novas descobertas, novos momentos bons, novos sentimentos. Essas coisas estão todas em mim. Não as menosprezo nem renego. As respeito muito, mas sei que passaram. Hoje, mais calma e possivelmente mais feliz, até me questiono porque corri tanto, falei tanto, calei quando não devia, briguei à toa. Mas sou resultado de tudo isso. E agora estou pronta para viver com muito mais serenidade o que a vida me trouxer. Algumas coisas talvez para sempre. Outras talvez, passageiras. Mas tudo será vivido plenamente, para que nada deixe saudade.

Nenhum comentário: