quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cinza

Extremamente cansada de muitas coisas. De muitas pessoas. Acho que cansada até de mim. Da minha própria chatice, do meu próprio cansaço.
Cansada de tanta falta de educação nesse mundo. Dessa gente horrível que esquece que convive com outras pessoas, e não com seres criados especialmente para servi-los e serem seus capachos. Educação é o mínimo que se espera de alguém que tenha sido criado em qualquer outro lugar que não no meio do mato, por animais selvagens. Aliás, os animais sabem se comportar muito melhor do que muita gente por aí. Sempre penso que eles tratam seus filhotes com muito mais amor do que algumas mães tratam seus filhos. Isso me basta como exemplo. Falta de educação pra mim continua sendo o fim.
Cansada dessa gente fútil e superficial, que gosta de ficar pagando de intelectual-descolada-sensível-culta, quando na verdade tem a mesma profundidade de um pires e a sensibilidade de uma porta. Disfarçam a beleza convencional, pregam estilo próprio, mas não conseguem  viver senão em função da moda. Tem milhares de amigos, dizem amar todos, mas no fim, não amam verdadeiramente ninguém. Cultivam relações tão sólidas quanto castelinho de areia na beira da praia. E tão profundas quanto o pires acima citado.
Cansada dessa coisa física, onde falta alma. Desejo existe, impossível negar, que ninguém é de ferro. Eu menos ainda. Mas tenho achado todo mundo tão sem sal nem açúcar... tem feito tanta falta, com alguém realmente interessante, a intimidade, a proximidade. Todo esse conhecimento que sexo nenhum nesse mundo pode proporcionar. Aí, faltando isso, mesmo quando a parte física é boa, se torna ruim pelo vazio que segue. Ou antecede. Ou acompanha. Não que sejam necessárias infindáveis conversas, longas discussões sobre a vida, ou qualquer outra coisa assim. Quando a companhia é realmente boa, por vezes apenas ficar juntos em silêncio já preenche e conforta. Assim sendo, ando com uma tendência a preferir minha própria companhia. Por mais solitário que isso possa parecer.
Enfim, cansada de ver a vida cinza, querendo voltar a enxergar cores, luzes, sentir sabores, calores, arrepios e desejos. Pessoas de verdade, interessantes, onde andam vocês? Devem estar todas em casa, meio escondidas do mundo, por também acharem que anda mesmo tão difícil esbarrar em alguém que faça valer a pena levantar do sofá.

Nenhum comentário: