terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mudanças

Recebi este vídeo hoje, de uma amiga... Fala em mudanças, que começam dentro da gente. Eu não sabia se ria ou se chorava, porque tem tudo a ver com o que estou tentando fazer e ao que estou tentando sobreviver... Viver não é fácil. Mudanças são difíceis. Amadurecimento traz dor. Mas são coisas necessárias, que nos fazem crescer, olhar para dentro e ver quem realmente somos. E do que somos capazes. E de uma coisa eu sei: sempre somos capazes de muito mais do que pensamos ser. Podemos suportar muito mais. Podemos fazer muito mais. Podemos dar muito mais. Quando pensamos "Eu não agüento mais...", a situação vai exigir e a gente vai agüentar. E quando realmente chegarmos no limite, aí veremos que chegou a hora da mudança. E sim, com certeza, ela virá de dentro. Porque é lá dentro que tudo vai se acumulando, e crescendo, e se formando, para estar pronto para evoluir quando for a hora certa. Isso não quer dizer que vai ser mais fácil, ou simples, ou indolor. Não vai, não... Só o fato de tomarmos consciência disto que está acontecendo, já gera um desconforto, um medo, até um certo desespero e tristeza. Tristeza pelo que se perde, pelo sentimento que ficou diferente, por enxergarmos as coisas de maneira diferente. No entanto, passado tudo isto, consegue-se ver que mudanças sempre nos ensinam algo. E aprender é estar vivo. E viver, é sem dúvida, a melhor coisa do mundo. Com todos os risos, lágrimas, alegrias, dores, encontros e desencontros. E se fosse tão fácil, sinceramente, que graça as conquistas teriam???

Nenhum comentário: